Jovem de Ibirama foi o ganhador do Feirão do Imposto de Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 27/09/2010
Jovem de Ibirama foi o ganhador do Feirão do Imposto de Rio do Sul

Entre 1.945 consumidores cadastrados no Feir�o do Imposto, Thiago Beltramini Morais, teve mais sorte. O jovem de 24 anos, morador de Ibirama, foi o ganhador do direito de compra do autom�vel Honda Fit com 37% de abatimento dos impostos. O sorteio foi realizado no s�bado, 25 de setembro, na Concession�ria Tokio Ve�culos, parceira do N�cleo de Jovens Empreendedores da ACIRS.

Morais teve o cadastro aprovado pela concession�ria e comprou o ve�culo por R$ 34.399,45. O custo total, com toda a carga de impostos, era de R$ 54.905,00. O jovem surpreso com o sorteio comemorou: �No Brasil os impostos s�o elevados e encarecem os pre�os dos ve�culos. Consegui comprar um melhor com o pre�o de um carro popular�.

Durante a cerim�nia que antecedeu o sorteio do carro, o coordenador do Feir�o do Imposto, Tiago Zimmermann, lembrou que este foi o s�timo ano de trabalho dos jovens em Rio do Sul para alertar � popula��o sobre a alta carga tribut�ria brasileira. Tamb�m aproveitou para agradecer �s empresas parceiras, que venderam produtos com descontos, como a L�Escale, Cacau Show e Bento Acess�rios.

O presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, elogia a iniciativa dos Jovens Empreendedores: �Pagamos impostos demais e faltam crit�rios claros para aplic�-los de forma correta, como em estradas melhores e hospitais. Esta conscientiza��o coletiva proposta pelo N�cleo de Jovens em todo o Estado � louv�vel�, ressalta.
De acordo com o presidente do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), Amandio Jo�o da Silva Jr., os consumidores de baixa renda s�o os que mais sofrem com os altos valores dos impostos, j� que o poder de compra desta classe fica reduzido. �Somos a favor dos impostos, mas praticados de uma forma mais justa. O Feir�o do Imposto � somente mais uma a��o para dar visibilidade � urg�ncia da reforma tribut�ria e a melhora da qualidade de vida do brasileiro�.

O Feir�o do Imposto ocorreu em mais outras 25 cidades catarinenses.