Jovens Empreendedores conhecem a Mormaii e o Núcleo Praia do Rosa

Sala de Imprensa: Notícias 05/12/2014
Jovens Empreendedores conhecem a Mormaii e o Núcleo Praia do Rosa
NJE vai em busca de histórias de sucesso:

Na quinta-feira de manhã, 04 de dezembro, os integrantes do NJE de Rio do Sul desembarcavam na frente da Mormaii, em Garopaba. O motivo da visita? Conhecer o fundador da empresa, Marco Aurélio Raymundo, e a estrutura da organização. O empresário contou que era o único médico pediatra na região e explicou como virou um empreendedor no ramo da confecção. “Eu surfava e, para suportar o frio, desenvolvi uma roupa especial. Quando vi, a novidade já estava ‘bombando’. Não fiz plano de negócios. Foi tudo espontâneo”, revelou.

Aos poucos ele começou a receber pedidos para fabricar as roupas de borracha, até o ponto de começar a exportar. Foi então que decidiu largar a medicina e mergulhar no novo projeto. “A vida de médico é cruel, vendo pessoas sofrendo. Não foi difícil fazer a transição para o mundo do esporte, lazer e saúde”, completou. Morongo, como é conhecido, alertou sobre a necessidade de ficar atento às oportunidades. Ele fez reflexões profundas sobre a vida e o motivo de estarmos neste planeta. “O universo está sempre conversando contigo. Mas é preciso ter coragem para agarrar as oportunidades”.

A Mormaii tem milhares de produtos, que são comercializados em 30 mil pontos de venda no Brasil. Já exportou para mais de 70 países. Tem cerca de 40 empresas licenciadas, que juntas somam aproximadamente 10 mil colaboradores. Mas a Mormaii não é apenas números. A gestão humanizada atrai profissionais. “Já recebi pedidos de grandes executivos, que querem mudar o estilo de vida. Temos funcionários trabalhando há muitos anos aqui”.

A segunda visita foi ao Núcleo Praia do Rosa, criado em 2009, em Imbituba. Márcia Estela do Nascimento e Silva, integrante do núcleo, contou sobre os projetos já realizados para estruturar o turismo na região. “Nos unimos pela necessidade de atender melhor os visitantes e para trazer mais retorno aos nossos empreendimentos”, explicou a empresária, dona do Restaurante Tigre Asiático.

O Núcleo Praia do Rosa recebeu apoio da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e do SEBRAE. Atualmente tem 40 nucleados, que juntos promovem ações como a instalação de lixeiras e placas informativas, limpeza da praia e organização do trânsito.

Também participaram das visitas os núcleos de jovens de Ituporanga e Agrolândia.

CONFIRA MAIS FOTOS:

Clique aqui para abrir a galeria