Jovens Empreendedores da ACIRS aprendem sobre alimentação funcional

Sala de Imprensa: Notícias 06/09/2017
Jovens Empreendedores da ACIRS aprendem sobre alimentação funcional
Foto: ACIRS

Uma vez por mês os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), buscam conhecer a rotina e como cada participante do Núcleo desenvolve o seu trabalho.

Na terça-feira,05, a nucleada Josiani Luiza Müller Hess, apresentou ao grupo a H Fit – Alimentação Fit e Funcional, empresa que desenvolveu e trabalha oferecendo ao público alimentos saudáveis, nutricionalmente balanceadas, funcionais e práticos.

A jovem empreendedora mostrou aos nucleados como os almoços são preparados, o cardápio que é desenvolvido para cada dia da semana e até mesmo o ambiente onde tudo é produzido. O principal objetivo da nucleada é desenvolver uma alimentação saudável, mas que seja atrativa e saborosa. As refeições são disponibilizadas em embalagens com divisórias que podem ir ao freezer e no micro-ondas.

Para atrair a atenção do público, oferece aos clientes diversos tipos de marmita, que podem ser montadas de acordo com as preferências dos clientes. A entrega e os pedidos podem ser realizadas por meio de um aplicativo para celular ou através das redes sociais e do telefone.

Por ainda existir pouca adesão, destacou o quanto foi difícil investir nesse ramo e os obstáculos que precisou vencer para alcançar os seus objetivos.“A procura é grande, mas a adesão é baixa porque as pessoas ainda não entendem o porquê de a alimentação natural e saudável ter um custo maior”, explica a nucleada.

“A H.Fit Alimentação Fit e Funcional entrou no mercado com o objetivo de ser referência em alimentação pratica e saudável, reconhecida pela sua qualidade e diferenciação dos produtos”, destaca Josiani.

As refeições oferecidas pela H.Fit são todas pesadas, com padrões de carne, com acompanhamento e salada mista. Os ingredientes são integrais, sem glúten, sem lactose, os temperos são naturais, e as carnes são magras. A empresa fornece também doces como bolos, brigadeiros fit, mousses, e salgados como tortinhas, pães de queijo e croquetes.

“Fiquei feliz em poder compartilhar sobre os meus produtos e serviços, e ver o interesse dos demais em conhecer. Apresentar aos nucleados como meu trabalho é desenvolvido, foi muito produtivo”, conta a nutricionista.

O coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores destaca o quanto o case de cada integrante do Núcleo é importante para o desenvolvimento do grupo. “Esses cases servem para desenvolver o nucleado, levá-lo a falar em público e para vender seu produto ou serviço, e também cria oportunidades, pois o nucleado tem 30 minutos para apresentar o que desenvolve, despertando interesse nos demais membros. No caso da Josiani em específico, quebramos diversos paradigmas sobre a alimentação fit, além de ter um preço acessível a comida tem sabor, o que estimula ainda mais a gente a cuidar da saúde”.