Jovens empresários da ACIRS participarão de Seminário de Empreendedorismo na China

Sala de Imprensa: Notícias 01/09/2017
Foto: Divulgação

Com a proposta, de fomentar o conhecimento e empreendedorismo jovem além das fronteiras, e adquirir experiências em outros países, a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), promove durante todo o ano aos jovens empreendedores do país a oportunidade de missões internacionais.

Em setembro acontece mais uma missão, desta vez para a cidade de Fuzhou da província de Fujian na China. Onde participarão 10 jovens empreendedores de Santa Catarina e 10 de Goiás. Entre os catarinenses estão a Priscila Bonatto e o Tiago Pisetta integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Essa missão é uma parceria entre o governo brasileiro e o chinês, através da embaixada chinesa no Brasil e o ministério do governo chinês, com o propósito de compartilhar o empreendedorismo entre países.

Durante a missão os jovens empreendedores participarão de um Seminário de Empreendedorismo que incluirá temas sobre as realidades básicas chinesas. Entre eles a reforma e abertura da China, a história de empreendedorismo na área rural, as características econômicas, as oportunidades de cooperação da China, a globalização e experiências chinesas de desenvolvimento econômico, os apoios de política para os deficientes e o financiamento de recursos sociais.

Através do Seminário, os participantes irão conhecer a situação de desenvolvimento das várias regiões da China, especialmente o aumento da carreira de empreendedorismo juvenil.

“Nós vamos ter a oportunidade de estudar em algumas das melhores instituições chinesas, adquirindo assim um enorme conhecimento e network”, conta Pisetta.

O grupo participará também de palestras e visitas a campo, onde conhecerão as cidaes Putian e Xiamen da província de Fujian, cidade Xi’an da província de Shaanxi, com o propósito de trocar experiências com empresários e visitando conhecer pequenas e médias empresas incubadoras.

Além disso, os jovens empreendedores brasileiros farão passeios para aprofundar o conhecimento da cultura chinesa, entre eles estão a visita a rua antiga do património cultural-Sanfangqixiang e Cerimônia do Chá.

A nucleada Priscila Bonatto, conta que tem como expectativa adquirir muito conhecimento durante a missão técnica. “Além do aprendizado espero conhecer novas culturas e práticas que eu consiga de alguma forma aplicar em meu trabalho”.

“Oportunidades como esta amadurecem os contemplados, e motiva os demais a se dedicarem ao movimento ainda mais”, destaca o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.