Contratação do PRONAMPE Emergencial pode ser feita pelo site do BADESC

Empresas de micro e pequeno porte e microempreendedores individuais (MEIs) já podem solicitar empréstimos para recuperar seus negócios. O Badesc, agência de fomento do governo de Santa Catarina, disponibilizou nesta quinta-feira o Pronampe Emergencial SC na plataforma do site www.badesc.gov.br.

São linhas com valores de R$ 20 mil a R$ R$ 150 mil e juro zero para empresas localizadas em municípios em estado de calamidade pública.

PRONAMPE EMERGENCIAL SC

O Programa tem como objetivo estimular a rápida reconstrução e recuperação dos empreendimentos produtivos afetados por desastres naturais, catástrofes climáticas e situações correlatas, localizados em municípios catarinenses em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pela Defesa Civil do Estado.

QUEM PODE ACESSAR A LINHA?

Micro e pequenas empresas sediadas em municípios com Decreto de Situação de Emergência ou estado Calamidade Pública homologado pelo Governo do Estado.
Consulte os municípios aqui: Clique aqui

VALOR POR OPERAÇÃO

Mínimo de R$ 20 mil
Máximo de R$ 150 mil

PRAZOS
Total 48 meses, sendo:

• 12 meses de carência
  • 36 meses de amortização

JUROS
A taxa de juros será fixa ao longo de todo o contrato, calculada com base na Selic vigente no momento da contratação, acrescida de 6% a.a.
O Governo do Estado irá subsidiar:

• 100% dos juros para empresas localizadas em municípios em estado de CALAMIDADE PÚBLICA
  • 50% dos juros para empresas localizadas em municípios em SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

GARANTIAS

• Fundo de Aval do Estado de Santa Catarina (FAE-SC) + Aval*.
  • Alienação Fiduciária de bens imóveis ao índice mínimo de 1,25

*Para operações acima de R$ 50 mil. O avalista deverá ter duas matrículas em seu nome.

SOLICITAÇÃO

Ir para solicitação de crédito

COOPERATIVAS

O crédito também pode ser acessado via cooperativas dos Sistemas Ailos, Sicoob, Cresol e Sulcredi São Miguel do Oeste.

Siga as etapas indicadas pelo sistema e anexe a documentação na própria plataforma.
Relação de documentos para solicitação do crédito.

Confira quais garantias exigidas e outros detalhes das operações clicando AQUI.