Lojistas são convidados a participar do Núcleo Catarinense de Decoração

Sala de Imprensa: Notícias 14/07/2015
Lojistas são convidados a participar do Núcleo Catarinense de Decoração
Reunião Núcleo de arquitetos e NCD

A reunião foi realizada na Padaria Famiglia Boanini, na manhã desta terça-feira, 14 de julho, com a participação de proprietários de lojas de decoração e integrantes do Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Também estiveram presentes o presidente do NCD, Marcos Luz, e o vice-diretor regional de Blumenau, Clemar Fernandes de Souza.

Marcos explicou o que é o NCD, formado por um grupo de empresas e profissionais do segmento de arquitetura e decoração, que conta com parceiros como o SEBRAE e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU-SC). Criado há 15 anos, o núcleo está presente hoje em seis regionais, tem mais de quatro mil profissionais cadastrados e 127 lojas associadas. Entre os objetivos está a formação de parcerias para geração de negócios. Os benefícios para os associados englobam capacitações, eventos, missões nacionais e internacionais, tudo para fortalecer o setor.

Em sua apresentação, Marcos falou o que os lojistas precisam fazer para participar do NCD e as vantagens que irão encontrar como a ampliação da rede de contatos, maior divulgação de produtos e serviços, troca de informações e experiências, resolução de problemas comuns e profissionalização do setor. “O arquiteto é quem alavanca os negócios dos lojistas, por isso a importância de haver um bom relacionamento com eles”, afirmou Marcos.

“Marcamos esta reunião para estreitar ainda mais o contato entre lojistas do segmento de decoração com arquitetos da região. Queremos com isso garantir sempre o melhor atendimento aos clientes”, contou a coordenadora do Núcleo de Arquitetos, Jerusa Bracello Sumariva. Os sócios da empresa Hoffmann Puxadores, Magda Helena e Renato César Hoffmann, aceitaram o convite gostaram do que foi apresentado. “Vai ser muito bom. Já nos interessamos em entrar para o NCD. Temos parcerias com alguns arquitetos e isso poderá ser ampliado, ajudando bastante nas vendas, atraindo e mantendo os consumidores e desenvolvendo a economia local”, avaliou Magda.