Mais de 100 empresários participam da Reunião do Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 30/03/2007
Mais de 100 empresários participam da Reunião do Alto Vale

A primeira rodada de reuni�oes plen�rias regionais iniciou na noite do 27 de mar�o com a reuni�o do Alto Vale do Itaja�. Mais de 100 representantes das cidades de Tai�, Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga, Lontras, Agrol�ndia, Salete, Pouso Redondo e Trombudo Central estiveram presentes no evento que aconteceu no Clube Ca�a e Tiro de Tai�.

Durante a reuni�o, a FACISC apresentou as solu�es empresariais que oferece atrav�s das associa�es de todo o Estado. Foi apresentado o Printe � Programa de Prote��o Intelectual, UTIL Card, e o conv�nio entre a Caixa e a CACB � Confedera��o das Associa�es Empresariais do Brasil � para a implanta��o de cart�es de cr�dito atrav�s do Sistema. A gerente da Serasa, Silvana Hoffmann, apresentou os novos produtos da Serasa que passam a ser oferecidos atrav�s das ACIs. Os presidentes das associa�es de Ituporanga e de Tai� falaram das experi�ncias com o UTIL Card em suas cidades.

A reuni�o foi conduzida pelo vice presidente regional, �zio Ricardo. O presidente da ACI de Tai�, Sandro Kraemer, foi o anfitri�o. A reuni�o contou com as presen�as do presidente da FACISC, Luiz Carlos Furtado Neves, representantes do poder executivo, legislativo e de outras entidades.

As associa�es apresentaram mo�es com pedidos referente a seguran�a p�blica. ACI de Presidente Get�lio, n�o estava presente, mas mandou mo��o solicitando aumento do efetivo de policiais. ACI de Tai� apresentou mo��o no sentido de ativar o posto da pol�cia militar rodovi�ria na SC 422. A ACI de Rio do Sul apresentou pedido para aumento do efetivo da pol�cia rodovi�ria federal para SC. A FACISC vai encaminhar as solicita�es aos �rg�os competentes.

A FACISC tamb�m divulgou o calend�rio de miss�es empresariais realizadas pela Funda��o Empreender em parceria com a Federa��o. O VP regional �zio Ricardo e o presidente da FACISC, Luiz Carlos ressaltaram a import�ncia das miss�es.

Luiz Carlos falou do papel da FACISC. ‘Temos que unir a classe empresarial e represent�-la. Ainda temos a cultura de n�o acreditar no potencial da nossa uni�o. Temos dificuldades di�rias dentro das nossa entidades e empresas, mas temos vencido estes problemas. Hoje temos grande representatividade. Conquistada atrav�s das parcerias entre as nossas ACIs e da conselho das federa�es e da luta pelas as nossas bandeiras, principalmente pela redu��o da carga tribut�ria’.

O presidente ainda falou sobre a reuni�o em andamento. ‘Participar de uma reuni�o como est� de hoje aumenta a vontade de participar e de viajar.Isso pode n�o dar resultado agora, mas vai dar para os nossos filhos mais tarde’. Ele tamb�m colocou sobre a participa��o das ACIs e dos empres�rios nos processos. ‘Participar e aderir aos nossos produtos � dar auto sustenta��o �s nossas entidades e empresas. Quando conseguimos unir as for�as empresariais e pol�ticas dos munic�pios conseguimos grandes resultados. Pedimos que os que est�o aqui cada vez tragam mais empres�rios para participar porque isto � o grande resultado’, conclui.

A ACI de Lontras foi escolhida para a pr�xima reuni�o no m�s de julho. Nesta reuni�o vai acontecer a elei��o para o cargo de vice-presidente regional.

Assessoria de Comunica��o da Facisc