Mais de 500 pessoas participaram do Dia da Informação

Sala de Imprensa: Notícias 25/08/2016
Mais de 500 pessoas participaram do Dia da Informação
Foto: ACIRS

O Dia da Informação começou com um bate papo descontraído e produtivo entre os empresários apoiadores do evento e os palestrantes do Digitalks Session. O encontro, realizado na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) permitiu uma troca de experiências entre os participantes.

Para o público o evento teve início às 13h 30 com as Clínicas Tecnologias, ao todo foram realizadas cinco: Inovação e as tendências da área de marketing digital; Geopothole – framework para detecção e georreferenciamento em tempo real de buracos em rodovias com uso de smartphones android; Previsão de casos confirmados de dengue por meio de redes neurais artificiais; IOT – colocando todas as coisas para falarem com RFID e Java e para finalizar Mobilidade Corporativa – conectando negócios com inovação. Cerca de 150 pessoas participaram das Clínicas Tecnológicas, que tiveram como objetivo aproximar estudantes e profissionais do setor de Tecnologia da Informação.

“O NIAVI se propôs a fazer um evento que marcasse a passagem dos 10 anos do núcleo. Foi um evento diferente e com ideias inovadoras. E o número positivo de público nos alimenta de uma esperança em continuar trabalhando no associativismo, acreditando na transformação econômica da região do Alto Vale do Itajaí”, disse o coordenador do Núcleo de Informática, Adolir Nunes.

Por meio do Dia da Informação, realizado do Núcleo de Informática da ACIRS, Rio do Sul foi sede pela primeira vez do Digitalks Session. O evento, que acontece em todo o Brasil, trouxe para a Capital do Alto Vale o idealizador do Digitalks, Flávio Horta e os palestrantes: Silvio César de Oliveira da IBM, Rafael Pasquali que é gerente de parcerias para América Latina para o Google Maps for Work e João Kleper do Anjos do Brasil.

“Hoje somos 7, 230 mil investidores anjos no Brasil, e congregamos investidores. Qualquer empresário local pode ser investidor. Já deixei esse desafio para o Núcleo de Informática, para que se transforme em um clube de investimento para os jovens daqui”, disse Kleper.

O Dia da Informação teve como intuito apresentar as novas tendências de mercado. “Consideramos extremamente importante trazer pessoas de renome para Rio do Sul e região, para que possamos acompanhar as tendências de mercado e para que tenhamos uma comunidade inovadora, com empresas fortes, um eco sistema proativo, com pessoas e ideias diferentes. E assim contribuir com o crescimento regional”, destacou o coordenador no Núcleo de informática.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria