Após conhecerem o projeto “Fortalecimento de Polos Industriais – Eletrometalmecânico Vale do Itajaí”, do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/SC), os empresários do Núcleo da Micro e Pequena Indústria Eletro Metalmecânica (NEMM) concordaram em participar das ações propostas. Os detalhes foram esclarecidos na reunião do núcleo, nesta terça-feira, 19 de agosto, no Centro de Educação Profissional do Alto Vale (CEDUP).
O encontro contou com a participação do analista técnico do SEBRAE, Paulo César Sabatini Rocha, e dos representantes da Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC), Marcelo Machado dos Santos, Felipe Shokida e Jessé Tessari. Eles explicaram como o projeto será colocado em prática, sendo que parte dos recursos serão do SEBRAE e parte das empresas.
“Capacitação, consultoria e inserção no mercado são as estratégias desse trabalho, a serem usadas para melhorar a competitividade das empresas”, comentou Paulo, do SEBRAE. O projeto contemplará as seguintes ações: SEBRAETEC, SEBRAEMAIS, missões e visitas técnicas, consultorias e capacitações em gestão. A próxima etapa será o agendamento das visitas de consultores da SOCIESC para o levantamento das necessidades de cada participante.
O NEMM foi criado pela ACIRS e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS).