Mais uma edição do teatro Segurança no Lar é apresentada

Sala de Imprensa: Notícias 22/09/2014
Mais uma edição do teatro Segurança no Lar é apresentada
Equipe da Contabilidade Djazil recebeu a segunda apresentação da peça

A equipe de colaboradores da Contabilidade Djazil assistiu na segunda-feira, 22 de setembro, o teatro “Segurança no Lar”, apresentado pela Cia de Teatro Zulu Canibal. A peça faz um alerta sobre os riscos de acidentes domésticos.

Além do teatro, a equipe recebeu ainda a cartilha com mesmo título, que traz em forma de quadrinhos, várias dicas úteis sobre os cuidados com o lar. A cartilha e a peça teatral foram desenvolvidas pelo Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O objetivo do núcleo é orientar as pessoas para os riscos de acidentes residenciais, que acabam afastando-as de suas atividades diárias, principalmente do trabalho.

As orientações buscam chamar a atenção das famílias para os perigos com eletrodomésticos, tomadas e outros utensílios de casa. A peça teatral acaba reforçando as informações constantes na cartilha, levando além de alguns avisos, um momento de descontração nas empresas.

Os interessados em apresentarem a peça “Segurança no Lar” em suas empresas podem procurar a consultora Danieli Staroscky, na ACIRS, pelo telefone (47) 3531-0500 ou pelo e-mail [email protected].

A apresentação e a cartilha compõem um projeto contemplado pelo Programa Empreender Competitivo, que busca o fortalecimento das empresas, através do apoio a projetos de núcleos setoriais. O programa, de iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), é coordenado, em Santa Catarina, pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas associações empresariais (ACIs).