Ministério confirma novo atraso no processo de concessão da BR-282/470/SC

Sala de Imprensa: Notícias 09/06/2016
Ministério confirma novo atraso no processo de concessão da BR-282/470/SC
Legenda: divulgação

A informação já havia sido repassada à Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) pelo diretor de Concessões do Ministério dos Transportes, Fábio Luiz Lima de Freitas, em maio.

O primeiro prazo estabelecido pelo governo federal para a entrega dos Estudos de Viabilidade foi 25 de janeiro. Dias antes do vencimento, foi anunciada a primeira prorrogação, para 15 de junho. O novo prazo, estabelecido no edital de prorrogação nº 4/2016, foi publicado no Diário Oficial da União de hoje: 12 de agosto.

Dos 28 consórcios e empresas habilitadas pelo Ministério dos Transportes para o desenvolvimento dos estudos técnicos da concessão da BR-282/470/SC, apenas um segue interessado. O prazo de concessão para a BR-282/470/SC será de 30 anos e o investimento estimado para a ampliação da capacidade, recuperação, operação, manutenção, conservação, monitoramento e implementação de melhorias, é de R$ 3,2 bilhões.