MPE Brasil – Muito mais que um prêmio

Sala de Imprensa: Notícias 08/07/2015
MPE Brasil – Muito mais que um prêmio
Reunião Núcleo de Jovens Empreendedores

Vencedora da etapa nacional do MPE Brasil em 2014, a Efetiva Informática foi o case apresentado na noite de terça-feira, 07 de julho, para os membros do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Jean Sandro Pedroso, diretor da empresa, contou como funciona o questionário do MPE Brasil e quais os principais resultados obtidos com sua implantação. “É fantástico! Os benefícios vão muito além da possibilidade de ser premiado. Você sente as mudanças na gestão do negócio”, afirmou ele.

Pedroso explanou sobre as mudanças aplicadas na empresa, mostrando como era a Efetiva antes e depois do MPE Brasil. “Ainda erramos, mas agora acertamos mais rapidamente e mais vezes, resolvendo as causas dos problemas”, acrescentou. Entre as modificações, que o questionário do prêmio trouxe, ele destacou a criação de um padrão de qualidade; uso de indicadores de gestão; implantação do Conselho Gestor, formado pela equipe para compartilhar informações e dividir a responsabilidade nas decisões, entre outras mudanças.

Sobre os resultados Pedroso citou a elaboração do Planejamento Estratégico, Plano de Marketing, inovação, melhorias no pós-venda, assim como o envolvimento da equipe. “A Efetiva é uma empresa que trabalha em equipe, quando um erra, todos respondem”, afirmou. A redução na rotatividade de colaboradores também foi uma conquista obtida graças aos incentivos com capacitações, valorização das opiniões, melhor aproveitamento dos talentos e gestão humanizada.

O empresário orientou os jovens a buscarem conhecimentos e boas práticas. “Vocês conseguem isso com o MPE Brasil, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e na própria ACIRS, que oferece muitos cursos de capacitação”, finalizou.