Núcleo da Mulher conhece o case da empresária Daniele Theis

Sala de Imprensa: Notícias 15/06/2016
Núcleo da Mulher conhece o case da empresária Daniele Theis
Foto: ACIRS

Aos 35 anos, Daniele Regina Theis já tem muita experiência para dividir. Em 1999 decidiu que iria trabalhar com o pai e foi então que passou a fazer parte do grupo Rioar Automação. Com o intuito de agregar no crescimento e sustentabilidade da empresa, passou a investir em capacitação. “Fiz vários tecnólogos, na maioria deles eu era a única mulher, mas isso não me inibiu. E o resultado veio, com o tempo fomos profissionalizando a Rioar”, conta a empresária.

Daniele contou às nucleadas do Nume como funciona a gestão da empresa, que é familiar, e como a Rioar passou do pai para os filhos, já que seus irmãos também trabalham no negócio hoje. “Meu pai confiou e confia em nós. Hoje apenas o consultamos, mas as decisões e metas são traçadas pelos filhos”, acrescenta.

Neste ano a Rioar Automação foi vencedora na etapa nacional do Prêmio MBE Brasil. Um trabalho, que segundo a empresária, foi sendo feito pouco a pouco, desde 2010. “Participar do MPE nos ajudou muito no aperfeiçoamento de práticas de gestão. E colocamos como meta vencer, insistimos até alcançar o prêmio”, conta.

A empresa foi reconhecida também no Prêmio ExcelênciaSC, em 2015. O PCE é promovido pelo Movimento Catarinense pela Excelência (MCE), desde 2005. Tem como objetivo incentivar a qualificação das empresas.

Hoje a Rioar tem 19 colaboradores, e as ações desenvolvidas pela empresa servem de exemplo para várias outras. Entre os cases apresentados está o de incentivo à inovação, que acontece por meio do GI (Grupo de Inovação), formado por funcionários.