Os desafios de atuar no mercado de cosméticos foram apresentados às integrantes do Núcleo da Mulher Empresária (NUME), da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), durante a Missão Empresarial.
Aproximadamente 15 empreendedoras estiveram na cidade de São José dos Pinhais para conhecer a história e o modelo de gestão de uma das maiores empresas de cosméticos e perfumaria do Brasil.
Conhecido pela eficiência de sua atuação em todo o território nacional em forma de franquia, o Boticário apresentou suas outras três marcas que foram inseridas no mercado com o objetivo de ampliar o seu público alvo: ‘Quem disse Berenice?’, ‘Eudora’ e ‘The Beauty Box’.
De acordo com a nucleada Natália Wolf Müller, a visita foi surpreendente pela oportunidade de conhecer a história de empreendedorismo do fundador da empresa Miguel Krigsner – hoje um dos bilionários do Brasil segundo a revista Forbes.
Natália ainda aponta que conhecer as novas estratégias de mercado do Grupo Boticário, os valores da empresa, a relação dela com seus funcionários e colaboradores, além de grande parte das instalações fabris da unidade de São Jose dos Pinhais, foi de grande valia. “Foi uma grande oportunidade para nos motivar e acreditar no empreendedorismo, para termos coragem de buscar soluções inovadoras, mantendo os valores essenciais da empresa durante o seu crescimento”.
A Missão Empresarial faz parte do cronograma de capacitação do Núcleo da Mulher Empresária, que tem em suas premissas a qualificação de suas integrantes.