Núcleo da Mulher ganha força com a entrada de novas empreendedoras

Sala de Imprensa: Notícias 23/03/2016
Núcleo da Mulher ganha força com a entrada de novas empreendedoras
Foto ACIRS

A sala de reuniões ficou cheia… De novas ideias, novos negócios e de mulheres dispostas a buscar mais para os seus negócios e para si. Afinal essa é uma das vantagens de fazer parte do Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS (NUME): o crescimento pessoal e profissional. “A entrada de novas nucleadas agrega no conhecimento, dinamismo do grupo e network”, afirma a coordenadora do Núcleo, Máira Daniela da Costa.

A reunião desta quarta-feira, 23, foi aberta à entrada de novas nucleadas. A coordenadora do NUME apresentou qual é o processo de funcionamento do núcleo, quais são as atividades desenvolvidas, os projetos já realizados e de que forma esse grupo pode agregar a cada uma. Máira destacou também as ações planejadas que visam a capacitação das mulheres, como cursos, apresentação de cases, visitas técnicas e missões empresariais.

A empresária Naiara Sousa é uma das novas nucleadas e tem expectativas positivas. “Como o núcleo abrange diversos setores e mulheres de todas as idades, acredito que vou adquirir muito conhecimento com as trocas de informações”, afirma.

O Núcleo da Mulher tem hoje 21 integrantes, de diversos setores. A coordenadora destaca que para fazer parte não é necessário ser empresária, o importante é ser empreendedora. “Sempre brincamos, ‘toda empresária é empreendedora, mas nem toda empreendedora é empresária’. A mulher às vezes não tem o seu próprio negócio, é colaboradora, mas tem atitudes empreendedoras, se destaca! E essa pessoa pode fazer parte do núcleo, desde que represente uma empresa”.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria