Núcleo da Mulher realiza bate-papo sobre oportunidades para superar a crise

Sala de Imprensa: Notícias 01/06/2016
Núcleo da Mulher realiza bate-papo sobre oportunidades para superar a crise
Foto: ACIRS

Em uma conversa descontraída e produtiva as empresárias do Núcleo da Mulher, da ACIRS, puderam tirar dúvidas e buscar inspiração para desenvolver novas ações dentro de suas áreas de atuação. Entre os assuntos abordados esteve a palavra mais usada entre os meios de comunicação, nos últimos meses: crise. Segundo Mendes esse é um período para fazer diferente e crescer. “Se todo mundo está parado, corra, faça alguma coisa e você sairá na frente”.

O cenário atual exige adaptação, e uma das melhores formas de colocar isso em prática é ouvir o cliente. O mercado muda com uma velocidade muito grande, exigindo do empreendedor uma atualização rápida, que supra as demandas e necessidades do cliente.

“O que era muito usado anos atrás, hoje é besteira. E muito do que fazemos atualmente vai parecer sem sentido daqui alguns anos. Por isso, não dá para continuar sempre igual’, alerta o professor.

Para Mendes o maior desafio de uma empresa hoje é se manter viva. E o grande segredo do sucesso é ter e seguir um propósito. Isso resultará na confiança dos clientes e no engajamento da equipe. “Eu gostaria de viver todos os dias, dizer que vivi e deixei um legado. Qual problema a sua empresa resolve? Isso é propósito”, salientou Wander Mendes.

Mendes é graduado em administração de empresas, pós-graduado em marketing e liderança; reengenharia e qualidade e MBA – Team Management pelo pela FGV. É mestre em gestion de projets pela Universite dês Sciences et Technologies de Lille – França. É professor convidado nos MBAs da USP (Executivo Internacional, RH, TI), professor da FGV nos quais atua em Gestão Estratégica e de Performance (Balanced Scorecard), Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Competência, Liderança e Negociação e coordena o MBA de gestão Estratégica do Capital Humano. Professor da UP nas áreas de Gestão do Conhecimento e Aprendizagem, Balanced Scorecard e Gestão por Competências. Participante junto a FEA – Faculdade de Economia e Administração da USP – Universidade de São Paulo, das clínicas temáticas de Gestão por Competência do PROGEP – Projeto Gestão de Pessoas. Conferencista, palestrante e instrutor em diversos congressos e seminários a nível nacional e internacional em temas relacionados à Gestão Estratégica, Gestão de performance, Balenced Scorecard, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão por Competência, Change Managent entre outros. Vencedor do Prêmio “Ser Humano – Oswaldo Chechia” em 1999 e Prêmio Ibero-americano de Recursos Humanos no México – Veracruz, 2000 com o case em Gestão por Competências.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria