O voluntário do Observatório Social (OS), Jean Sandro Pedroso e a secretária executiva, Tatiani de Souza participaram nesta manhã da reunião do Núcleo de Agências de Propaganda (NAPRO) a fim de esclarecer dúvidas sobre a atuação da entidade.
O objetivo foi explicar qual a metodologia e o propósito de trabalhado. “O Observatório Social é apartidário, as pessoas que atuam nele não podem ter ligação alguma com partidos. Nós não trabalhamos fiscalizando pessoas, nosso foco é a gestão pública, independe de quem seja o prefeito ou de que partido”, destacou Pedroso.
Os Observatórios Sociais são espaços para o exercício da cidadania, que devem ser democráticos e apartidários e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.
Participam dele empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social, transformando o direito de indignar-se em atitudes que buscam a transparência e a qualidade na aplicação dos recursos públicos.
Confira mais fotos
Clique aqui para abrir a galeria