Núcleo de Arquitetos participa de capacitação sobre gestão

Sala de Imprensa: Notícias 12/05/2015
Núcleo de Arquitetos participa de capacitação sobre gestão

Eles possuem os conhecimentos técnicos para elaborar diferentes tipos de projetos e estão focados em oferecer o melhor serviço ao cliente. Mas acabam deixando para segundo plano a administração do próprio negócio. Por esse motivo, os arquitetos do núcleo da ACIRS resolveram convidar o consultor Daniel Keller, da Ceteg Consultoria Empresarial LTDA para dar algumas orientações sobre gestão. “Daqui a pouco, quem não tiver uma gestão estruturada, não estará mais no mercado, pois ficará na peneira”, alertou o consultor.

Com o tema da apresentação “Estratégia e Gestão – Projetando Novos Resultados” Keller incentivou uma discussão entre os nucleados, analisando a situação atual do setor no mercado e questionando a percepção dos clientes da região sobre a importância do arquiteto. Depois, citou alguns itens que os empresários precisam dedicar atenção como os níveis estratégico, tático e operacional de uma empresa.

Ele também explicou estratégias para melhorar a relação entre financeiro, clientes, processos internos, aprendizagem e crescimento. Instigou reflexões do tipo “como estará seu escritório daqui alguns anos?”. Keller ainda ressaltou a necessidade dos arquitetos conhecerem bem os pontos fortes e fracos do negócio, assim como as oportunidades e ameaças do mercado. Lembrou que é preciso oferecer diferenciais, elencar clientes prioritários, saber calcular preços e controlar gastos.

Assuntos como a divulgação do trabalho, atendimento, vendas, organização, equipe, produtividade e liderança também fizeram parte da conversa.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria