Logomarca

Núcleo de Concessionárias dá dicas para quem quer comprar o primeiro carro

Sala de Imprensa: Notícias 16/04/2015
Núcleo de Concessionárias dá dicas para quem quer comprar o primeiro carro
Imagem ilustrativa

Entre as formas de pagamento, a mais indicada pelos integrantes do NUCON é o financiamento por meio de bancos da própria montadora. “Este é um momento em que as montadoras estão oferecendo financiamentos sem juros, é a hora certa para fazer um bom negócio. Todo início de ano geralmente é assim, as montadoras fazem essas promoções para não deixar as vendas caírem”, confirmou o coordenador do núcleo, Antônio Eduardo Farias. Outra opção para pagamento é o consórcio. Nesse caso, o comprador só retira o carro quando for sorteado, mas é uma boa opção para quem deseja pagar prestações menores.

O perfil do cliente será a primeira coisa que o vendedor irá identificar em quem está comprando o primeiro veículo. “Normalmente quem vai comprar o primeiro carro não tem um capital muito alto. Então deve avaliar bem qual o tipo de automóvel que irá atender suas necessidades para não gastar com algo que não irá utilizar”, completou o coordenador. Ele completou afirmando que atualmente os veículos populares já são equipados com vários itens como direção hidráulica, ar condicionado, vidro elétrico, air bag, freio ABS, etc.

É indispensável também fazer um test drive para ter certeza se o veículo é realmente aquilo que estava procurando. Se a ideia é ter economia, deve-se optar por automóveis que tenham um nível baixo de consumo, com selo do Inmetro, sendo que o da categoria A é mais econômico e polui menos. Outra dica é verificar se a tabela de preço da manutenção não é muito alta, qual o valor das revisões, das peças de reposição, se há assistência técnica perto. Ou seja, analisar se os gastos com o veículo, após a compra, estarão dentro do orçamento, para gerar economia também na hora de revender.

Saber o que deseja em um carro é essencial: conforto, desempenho ou sofisticação? Para quem tem filhos, o objetivo não seria necessariamente um veículo potente, mas com bom espaço interno e porta-malas grande. Quanto às novas tecnologias, as opções são várias: conectividade, bluetooth, entrada para USB, possibilidade de fazer ligações telefônicas sem usar as mãos, acionamentos de dispositivos pela voz, assistente de partida em rampas, controle de tração e estabilidade, entre outras.

Vantagens na compra de:

Carro novo – Oferece melhores condições de financiamento, com taxas de juros mais baixas e garantia total.

Semi-novo: Encontra-se veículos completos, com preço mais acessível. Mas cuidado com o valor do financiamento, que pode ficar mais alto do que para um veículo novo.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui