Com o propósito de estar a cada dia oferecendo as melhores oportunidades de negócios e atendimento diferenciado os integrantes do Núcleo de Concessionárias da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) participaram do curso tratamento de leads, prospecções e pós-vendas. A capacitação foi ministrada pelo especialista em treinamento e formação de equipes comerciais, especializado em vendas automotivas, André Hypolito.
Hypolito apresentou aos profissionais algumas estratégias sobre a postura do vendedor moderno, a percepção do cliente e erros frequentes que são cometidos nas concessionárias. Além disso, falou sobre o tratamento de leads (um potencial consumidor que demonstra interesse em seu produto ou serviço), qual a melhor forma de conduzir esse lead, de respondê-lo e a personalização da resposta de acordo com o cliente.
“O profissional moderno precisa entender que é necessário adaptar a sua postura a do cliente, é indispensável mostrar interesse pelo consumidor e adquirir mais informações sobre ele”, comenta Hypolito.
O especialista destacou que um dos maiores erros que os vendedores de automóveis cometem é subestimar o poder de compra, do cliente, e não serem organizados com os contatos. Hypolito passou também algumas dicas de como se posicionar nas redes sociais, os tipos de mensagens que devem ser enviadas, o relacionamento através destes meios e as fotos que são devem ser utilizadas no perfil profissional.
“Ter tido esse treinamento foi importante para o Núcleo por alguns motivos entre eles a integração das concessionárias e por mexer com a nossa zona de conforto, em muitas situações acreditamos estar fazendo tudo o que o cliente deseja, mas estamos errados. O especialista supriu uma carência de preparação que nós, deste segmento, possuímos e nos passou um conhecimento de quem já conhece essa realidade. Além disso, o curso animou os vendedores para desempenharem suas atividades”, conta o coordenador do Núcleo de Concessionárias da ACIRS, Lucelio Amaral Brischiliari.
Hypolito destacou que o cliente precisa sentir no vendedor confiança, credibilidade e comprometimento para fechar o negócio. “Mais de 48% dos vendedores de carro não dão segmento no atendimento após entrar em contato com o cliente, porém mais de 28% das vendas são realizadas após o quarto contato com o cliente”, explicou.
“Cursos como esse são essenciais para melhorar o nosso trabalho e as vendas. O professor possui experiência com profissionais como nós, que trabalham em concessionárias, o nosso dia a dia e as nossas dificuldades. Além disso, nos passou várias dicas para captarmos os clientes e fideliza-los”, conta o integrante do Núcleo de Concessionárias da ACIRS, Jaime Pandini Júnior.
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