Núcleo de Gastronomia da ACIRS integrará Festival Gastronômico 2018

Sala de Imprensa: Notícias 13/06/2018
Núcleo de Gastronomia da ACIRS integrará Festival Gastronômico 2018
Foto: Divulgação

A 6ª edição do Festival Gastronômico contará com uma novidade, os estabelecimentos integrantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) integrarão em 2018 o projeto. A ação terá a participação de estabelecimentos de toda a região que irão oferecer pratos especiais, com valores e sabores diferenciados.

O lançamento do evento acontecerá na quinta-feira, 14 de junho, a partir das 16h, na Holzweg Cervejaria de Lontras, integrante do Núcleo e patrocinadora oficial do Festival Gastronômico.

Durante o evento de lançamento, será exibido um vídeo que apresentará os participantes do projeto e os pratos desenvolvidos por cada um. Na ocasião, também serão entregues os materiais de divulgação do Festival. Um livreto com todos os pratos, um display para cada estabelecimento participante e os selos, uma novidade desta edição. O participante que juntar três, cinco ou dez selos, poderá trocá-los por brindes do evento.

Para o coordenador do Núcleo de Gastronomia da ACIRS, Valcir Kempner, participar do Festival Gastronômico é uma grande oportunidade. “O Núcleo havia desenvolvido em 2017 o Roteiro Gastronômico, porém ele se concentrava mais em Rio do Sul, ao nos unirmos ao projeto da AMAVI, conseguimos ampliar o alcance. Ao trabalharmos em conjunto todos ganham o cliente que poderá saborear pratos deliciosos e com bons preços e os empresários que contarão com mais rotatividade de pessoas visitando os seus estabelecimentos”, comenta Kempner.

Já a assessora de turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), Fabiana Dickmann destaca a união do Núcleo de Gastronomia da ACIRS com o projeto. “A parceria é fundamental, estamos trabalhando juntos e de forma regional fortalecendo os estabelecimentos gastronômicos do Caminhos do Alto Vale e o associativismo”.

O 6º Festival Gastronômico é uma realização do Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), prefeituras do Alto Vale, gestores de turismo e Alinhar Comunicação, com patrocínio oficial da Holzweg Cervejaria e apoio de parceiros.

A participação do Núcleo de Gastronomia na ação é subsidiada pelo projeto Empreender Competitivo, com apoio da CACB, SEBRAE Nacional, Empreender, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).