Núcleo de Gastronomia realiza a terceira compra coletiva

Sala de Imprensa: Notícias 03/06/2016
Núcleo de Gastronomia realiza a terceira compra coletiva
Foto: ACIRS

Nesta semana o Núcleo de Gastronomia, da ACIRS, recebeu os produtos da terceira compra coletiva. Após fazer um levantamento de necessidades comuns, os nucleados optaram pela aquisição conjunta do óleo de soja.

15 empresas participaram da compra, resultando no pedido de duas mil unidades. Vários orçamentos foram avaliados, até chegar ao valor de R$ 2, 89 a unidade. O preço médio do produto, para a compra individual nos estabelecimentos, é de R$ 3,69. “Conseguimos uma redução de 3% a 10%, em relação aos outros valores que tínhamos”, conta a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Luana da Rosa.

Em fevereiro deste ano os empresários nucleados fizeram a primeira compra coletiva, o grupo adquiriu 80 caixas de guardanapos, do tipo 100% celulose, sem tratamentos químicos e com a logo do núcleo impressa. A grande quantidade possibilitou que o valor da caixa passasse de R$ 62,00, preço de uma compra individual, para R$ 52,00, gerando uma economia total de R$ 800,00.

“Tivemos alguns nucleados com redução de até 20% no valor da caixa de guardanapos. Na segunda compra do material, optamos por um modelo de guardanapo embalado, sugestão de uma nucleada que já utilizava. Na mudança para essa opção, a nossa empresa reduziu em 30% o consumo de guardanapos. E além da redução, fortalecemos a marca da empresa e divulgamos o trabalho do núcleo de gastronomia e a força do associativismo”, afirma a coordenadora do Núcleo de Gastronomia.