Núcleo de Informática busca exemplos de inovação em Porto Alegre

Sala de Imprensa: Notícias 24/05/2016
Núcleo de Informática busca exemplos de inovação em Porto Alegre
Foto ACIRS

Os membros dos Núcleos de Informática e de Inovação, parceiros da Unidavi e do Gtec, embarcaram, no dia 18, para Porto Alegre- RS. A proposta do grupo foi explorar formas de aplicar a inovação dentro de uma empresa.

“Visitar empresas e espaços que adotam a inovação nos inspira. Mesmo que somos de centros menores precisamos buscar novas ideias. Fizemos contatos e aprendemos muito”, avalia o coordenador do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí, Adolir Nunes.

A primeira parada do grupo foi no Tecnopuc, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, que estimula pesquisa e inovação articulando academia, instituições privadas e governo. “Nesta oportunidade conhecemos a Associação Software livre.org a qual visa difundir e promover o software livre e seus princípios, propiciando espaço de discussão, apoio, organização e visibilidade a iniciativas que promovam o conhecimento livre e compartilhado para o desenvolvimento humano”, conta a consultora do núcleo, Juliana Fachi Vieira.

Os rio-sulenses conheceram também a DB Server, onde o sócio-diretor Eduardo Peres apresentou a empresa e seus serviços, voltados à inovação. Além da conversa o que também inspirou foi o espaço que une criatividade e bem-estar, em uma decoração ímpar.

Outros lugares visitados foram: o Centro de Inovação da Microsoft, a RAIAR – Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica de Inovação da PUCRS, Umove.me, a Uniritter, GameLAB, NuTec.

A Missão Empresarial terminou com uma visita à Perestroika. A escola de atividades criativas, apresentou seus programas voltados ao comportamento humano, empreendedorismo, comunicação, entre outros.

Confira como foi a missão
Clique aqui para abrir a galeria