Núcleo de informática conhece os projetos de pesquisas e desenvolvimento do IFC

Sala de Imprensa: Notícias 21/03/2016
Núcleo de informática conhece os projetos de pesquisas e desenvolvimento do IFC

Recepcionado pelo o professor de ensino básico técnico e tecnológico do Instituto Federal Catarinense, Fábio Alexandrini, o Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí pôde acompanhar várias das especializações que são trabalhadas no campus de Rio do Sul.

A proposta do encontro foi aproximar as empresas do núcleo e a instituição de ensino, visando o desenvolvimento conjunto de pesquisas. “Essa conversa é fruto de uma parceria que nós iniciamos com o NIAVI em 2011. A primeira demanda que tínhamos, na época, era mão de obra, e temos feito cursos em parcerias com as empresas, dentro das demandas. Fizemos depois um segundo estágio, com base na necessidade de incentivar os jovens e adultos a entrarem na área de informática”, conta Alexandrini.

Dentro da área de Ciência da Computação, o IFC dispõe de especializações desde a área de desenvolvimento de programas – tanto desktop quanto Web -, as áreas de governança de TI, de hardware, de automação, de aplicação da inteligência computacional e agora de interação humano/computador, que se chama IHC. “Queremos abrir também a área de computação gráfica e realidade virtual, sendo que já iniciamos com o processamento digital de imagens”, revela o Fábio Alexandrini.

Para dar mais detalhes sobre os projetos de pesquisas realizados, participaram da reunião também os professores do IFC: Patricia Blini Estivalet, Juliano Brignoli, André Alessandro Stein, Wesley Bezerra E Renon Steinlach Carvalho.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria