Núcleo de informática da ACIRS será base de pesquisa acadêmica

Sala de Imprensa: Notícias 04/04/2016
Núcleo de informática da ACIRS será base de pesquisa acadêmica
foto: ACIRS

Uma pesquisa realizada pela empresa GFI Software, apontou que 80% dos trabalhadores da área de TI querem se demitir por causa do estresse. É com base nesse alarmante dado que a acadêmica do curso de administração, da Unidavi (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí), Ana Carolina Correia irá realizar o seu trabalho de conclusão de curso.

“Convivo com pessoas da área e percebo nelas um estresse contínuo. Uma empresa é composta de pessoas, depende-se delas para todo o processo, seja ele comercial, financeiro ou operacional. E por fim, elas precisam estar bem de saúde mental e física para desempenharem seu papel nas mesmas”, explica a acadêmica.

O trabalho terá como título A saúde mental do trabalhador – fatores de pressão no trabalho. A pesquisa irá analisar os fatores de pressão no trabalho, o estresse sentido pelos profissionais do Núcleo de Informática, da ACIRS, e como os mesmos lidam com isto. As informações serão fornecidas por meio de questionários. Ana Carolina se comprometeu com o núcleo em apresentar os resultados dos dados coletados e a conclusão do trabalho, em dezembro.

Na reunião desta segunda-feira, 04, o Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí recebeu também o presidente da ACIRS, Alex Ohf, que falou sobre campanha que visa a celeridade da duplicação da BR-470/SC. “Vários adesivos com os slogans da campanha foram impressos e estão disponíveis para toda a comunidade, de forma gratuita, na ACIRS”, informou aos nucleados.