Núcleo de Informática faz reunião itinerante na Databox

Sala de Imprensa: Notícias 21/09/2015
Núcleo de Informática faz reunião itinerante na Databox

Localizada na Estrada Blumenau, no bairro Bremer, a Datatox Sistemas de Gestão foi o ponto de encontro para a reunião dos membros do NIAVI. O diretor da empresa, Patrick Knopf, recebeu o grupo e apresentou o histórico do empreendimento, que teve início em 1999, com o nome de Alto Vale Informática, uma representação da SCI – Santa Catarina Informática de Blumenau. 10 anos depois, o foco da organização voltou-se para o desenvolvimento de softwares, até que em 2014 passou a atuar exclusivamente neste setor. Em 2015 a mudança foi no nome, que passou a ser Databox Sistemas de Gestão. Patrick comentou sobre a missão, visão e valores do negócio, os sistemas que eles desenvolvem e os projetos para o futuro. “Temos hoje 250 clientes ativos e estamos criando um sistema específico para oficinas de reparação automotiva”, revelou o empresário.

A reunião contou também com uma apresentação de Alberto Rodrigo Baade, do setor de Relações com o Mercado, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Ele divulgou os principais serviços oferecidos para a área de Tecnologia da Informação (TI), que podem ser encontrados em instituições como SENAI e IEL. “A intenção da FIESC é aperfeiçoar ainda mais o atendimento ao setor tecnológico. Por isso nos colocamos à disposição do núcleo para reconhecer e atender suas demandas”, afirmou Baade.

Quem também fez uso da palavra foi a acadêmica Tayla Becker, do curso Sistemas de Informação, da UDESC. A jovem está concluindo seu Trabalho de Conclusão (TCC) e pediu para os nucleados responderem uma pesquisa sobre as características comportamentais dos empreendedores. “O objetivo é instigar os empresários a buscarem constante por aperfeiçoamento profissional, melhorando cada vez mais a qualidade no setor de TI”, explicou Tayla. O resultado será apresentado para o núcleo junto com um comparativo da mesma pesquisa, que está sendo feita em todo país.