Núcleo de informática participará da Semana da Ciência e Tecnologia

Sala de Imprensa: Notícias 19/10/2015
Núcleo de informática participará da Semana da Ciência e Tecnologia

A sobre “Bloco K e os impactos nas empresas” será o primeiro evento alusivo à Semana da Ciência e Tecnologia, que está sendo organizada pelo NIAVI, da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Os palestrantes serão os consultores Angélica de Souza, da área tributária, e Michel Bento, da área empresarial. Eles irão apresentar o Bloco K, nova obrigação do Projeto SPED, que integra as informações da empresa com a contabilidade. A norma irá valer, a partir de 2016, para estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela Legislação Federal, assim como atacadistas. A palestra será realizada nesta terça-feira, 20 de outubro, a partir das 19h30, no Parque Universitário Norberto Frahm (PUNF).

Já na quarta-feira acontecerá a Clínica Tecnológica – Google, com informações sobre como utilizar as ferramentas do Google para gerar e aprimorar os negócios. O convidado será o empresário Remo Carlo Bortoluzzi, da Área Local Desenvolvimento de Software, de Rio do Sul.

O terceiro evento será o seminário “Inovação como fator de desenvolvimento”, na sexta-feira, 23 de outubro, no auditório da ACIRS. Moysés Simantob irá coordenar as atividades. Ele é sócio SV da Partners e autor do livro “Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas”. Também faz parte do júri de avaliação do prêmio “As Empresas Mais Inovadoras do Brasil”, para a revista Época Negócios.

As inscrições para cada evento são gratuitas e podem ser feitas no site: eventos.acir.com.br. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (47) 3531-0500, com a consultora Danieli Staroscky, ou pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO:

Palestra : Bloco K e os impactos nas empresas
Data: 20/10/2015 – Terça-feira
Local: PUNF – Mesanino

Clínica Tecnológica – Google
Data: 21 de outubro – Quarta-feira
Local: Auditório da CDL

Seminário: “Inovação como fator de desenvolvimento”
DATA: 23/10 – Sexta-feira
Local: Auditório da ACIRS