Núcleo de informática recebe visitantes de Itajaí e Canoinhas

Sala de Imprensa: Notícias 19/05/2015
Núcleo de informática recebe visitantes de Itajaí e Canoinhas
NIAVI recebe representantes de núcles de Itajaí e Canoinhas

A primeira parada dos integrantes do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação de Itajaí (NuTIC) e do Núcleo de Tecnologia da Informação de Canoinhas (NTI) foi na Efetiva Informática, uma das nucleadas do NIAVI. Na empresa, o grupo foi recebido pelo diretor. Jean Sandro Pedroso falou sobre os 20 anos da Efetiva, o MPE Brasil e a conquista do prêmio na etapa nacional, em 2013, com a categoria comércio.

A segunda visita da comitiva foi na New Vale Sistemas e na GT2A Sistemas, onde o empresário e também coordenador do NIAVI, Adolir Nunes da Silva, apresentou o foco das duas empresas e a área de abrangência. Após isso, os visitantes se reuniram com os demais integrantes do NIAVI, na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), para trocar informações e conhecer melhor o funcionamento do núcleo. Depois de poucos minutos de conversa, chegaram à conclusão que apesar de serem de regiões diferentes, os problemas e os objetivos são os mesmos.

Os representantes do NuTIC e do NTI pediram detalhes sobre o Programa Empreender Competitivo, no qual o NIAVI conseguiu aprovação de R$ 260 mil para realização de projetos de capacitação, marketing nas empresas e missões empresariais. Na apresentação institucional eles descobriram que o núcleo, criado em 2006, começou com apenas seis empresas e, que atualmente conta com 29 nucleados, além da participação de quatro instituições de ensino. O planejamento estratégico, os projetos, as ações e os pontos fortes do NIAVI também foram apresentados, com destaque para os conhecimentos obtidos durante as missões técnicas ao Porto Digital de Recife (PE) e ao Vale do Silício (EUA).

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria