O Mercado Nardelli de Rio do Sul tem 78 anos, e ao longo das quase oito décadas passou por várias mudanças e melhorias na forma de gestão e atuação. Hoje a marca conta com duas unidades no município. “O primeiro mercado foi instalado em um espaço que foi adaptado para o negócio. Já o segundo foi construído em um prédio planejado para ser um mercado. São estruturas diferentes”, explica o gerente de loja Volmar Ferrari Bonaldo.
Segundo o gerente uma das grandes dificuldades hoje é a falta de mão de obra qualificada. Por isso o grupo gestor do mercado investe em capacitações para todos os setores. Bonaldo destaca que a equipe hoje conta com pessoas de várias partes do país, o que gera um misto de culturas. “Realizamos capacitações sempre para nivelar o atendimento. Cada um tem uma percepção de como atender o cliente, por isso temos que aprimorar”.
Bonaldo mostrou aos nucleados como é administrado cada um dos setores, como é realizado o abastecimento de mercadoria, organização do estoque e a disposição de produtos. “Eles precisam estar organizados de forma que facilite a compra. O cliente precisa encontrar o que precisa sem dificuldade”, ressalta o gerente de loja.
O grupo trocou informações também sobre relacionamento com clientes, quais são os canais utilizados e a forma de resposta e divulgação. Sobre inovação e tecnologia Bonaldo dividiu com o núcleo como foi e está sendo o processo de adesão das etiquetas eletrônicas. Entre as dificuldades estão o custo do material e o manuseio por parte dos funcionários pelo fato de precisar de treinamento e por carecer de atualização constante por meio de um sistema.
CONFIRA OUTRAS FOTOS
Clique aqui para abrir a galeria