Núcleo de Inovação recebe novos nucleados

Sala de Imprensa: Notícias 18/08/2016
Núcleo de Inovação recebe novos nucleados
Foto: ACIRS

“Um dos propósitos do Núcleo é criar e fortalecer a cultura de inovação. Só teremos empresas inovadoras, se tivermos pessoas inovadoras trabalhando nelas”, afirmou o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Odair da Rosa, durante a apresentação para os novos integrantes.

O Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), foi criado no dia 31 de março de 2015. Conta hoje com duas instituições de ensino e 16 empresas nucleadas. O grupo já realizou visitas técnicas, capacitações e reuniões itinerantes.

Entre os eventos do calendário do núcleo estão: o Inova Talk, Innovation Day e Banco de Cérebro. “Trabalhamos sempre a troca de experiências por meio da apresentação de cases das empresas nucleadas, já que temos o propósito de valor de geração de valores”, acrescentou Odair da Rosa.

A reunião contou ainda com a participação do coordenador do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). DJ Castro falou sobre o planejamento do grupo e ações que são realizadas. “Sigla não faz nada. O que faz são as pessoas, por isso é importante essa integração e troca de ideias”.

Na reunião, o grupo discutiu também a programação da Semana de Inovação, que será realizada em outubro.

Confira mais fotos
Clique aqui para abrir a galeria