Núcleo de Jovens conhece a história da Rohden Indústria Lígnea

Sala de Imprensa: Notícias 22/07/2015
Núcleo de Jovens conhece a história da Rohden Indústria Lígnea
Reunião NJE

Na noite de terça-feira, 21 de julho, os nucleados conheceram um pouco mais sobre a história da Rohden Indústria Lígnea, contada por Luiz Gustavo Stuhler. A apresentação de cases das empresas, que fazem parte do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da ACIRS, é uma forma de promover a geração interna de negócios.

A Rohden foi instalada em Juruena, no Mato Grosso, na década de 80, para produção de portas de madeira maciça. Em 2002, uma filial foi criada em Rio do Sul. Stuhler explicou como é a estrutura física e operacional nas duas unidades, a criação de produtos com valor agregado, as conquistas ao longo dos anos e os desafios como a falta de mão de obra qualificada.

Questões ambientais, fiscalização, formas de manejo da floresta e estratégias de mercado foram outros temas abordados por ele. O jovem, que herdou o empreendedorismo do avô, fundador da empresa, também citou alguns desafios pessoais, entre eles a retomada das exportações e a consolidação de novos produtos.

A reunião contou com a presença dos integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores de Gaspar, Douglas Waltrick e Ricardo Schramm Júnior. A visita proporcionou uma troca de experiências sobre boas práticas nos dois núcleos.