O primeiro Festival Germânico de Rio do Sul, teve início com um desfile pelo centro de Rio do Sul. Diversão, muita música e comidas típicas fizeram parte do evento. “Queríamos criar algo que resgatasse as tradições da cultura alemã, dada a nossa colonização, mas que não ficasse apenas voltado às pessoas mais velhas, daí surgiu a ideia de um Festival como este”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Lucas Manoel Fronza.
O público pôde assistir diversas atrações. Entre elas o grupo de dança alemã Sternenglanz, que encantou com ritmo e beleza nas coreografias. A banda típica Hausmusikanten, também participou do primeiro Festival Germânico do Alto Vale animando os participantes com músicas tradicionais. Ainda durante o evento foram revelados os vencedores do concurso cervejeiro. Onde os participantes precisaram produzir as cervejas totalmente artesanais.
“Nós como jovens empreendedores precisamos manter a cultura dos nossos antepassados e com um Festival como este conseguimos trazer alegria para a cidade e manter estas tradições que há anos estão sendo desenvolvidas. Além disso, queríamos reviver as lembranças germânicas e trazer os empresários da região para um evento que pudesse celebrar estas características”, conta o integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Leandro Marquez.
Os food-trucks também marcaram presença no primeiro Festival Germânico de Rio do Sul. “Pensamos em um evento para a família, onde todos pudessem aproveitar ao máximo e desfrutar destas tradições”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.
“Para mim foi muito prazeroso participar do Festival, pois reforcei as amizades com o pessoal do Núcleo, adquiri experiência, me diverti e ainda ajudei a promover a cultura alemã em nossa cidade. Com certeza ano que vêm teremos outro evento como este”, conta o integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Diogo Franco Schneider.
Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria