Núcleo de Negócios Internacionais realiza curso sobre SISCOSERV

Sala de Imprensa: Notícias 16/10/2014
Núcleo de Negócios Internacionais realiza curso sobre SISCOSERV
O SISCOSERV é uma obrigação acessória criada pelo Governo Federal

Profissionais das áreas contábil, tributária, administrativa, financeira, entre outras, participaram do treinamento sobre o SISCOSERV, oferecido pelo Núcleo de Negócios Internacionais (NEXT) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

O curso aconteceu na quinta-feira, 16 de outubro, com o objetivo de transmitir conhecimentos sobre a nova obrigação acessória, que envolve prestadores de serviços e ativos intangíveis e, a tributação federal incidente sobre as importações de serviços no tocante a IR, PIS e COFINS.

O SISCOSERV (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio) é um sistema informatizado, desenvolvido pelo Governo Federal como ferramenta para o aprimoramento das ações de estímulo, formulação, acompanhamento e aferição das políticas públicas relacionadas a serviços e intangíveis bem como para a orientação de estratégias empresariais de comércio exterior de serviços e intangíveis.

Veja outros treinamentos agendados na ACIRS no site www.eventos.acirs.com.br ou ligue para (47) 3531-0500

Clique aqui para abrir a galeria