Núcleo de RH realiza curso para formação de preposto

Sala de Imprensa: Notícias 22/07/2016
Núcleo de RH realiza curso para formação de preposto
Foto: ACIRS

O curso teve como intuito preparar o preposto para representar corretamente o empregador na Justiça do Trabalho, dando-lhe o suporte necessário ao desempenho de tão importante tarefa. Além de mostrar-lhe a importância do seu papel, a responsabilidade do ato, a postura que deve ter e a segurança que deve pautar seus atos, nas várias possibilidades de representação.

“Abordamos o papel do preposto na Justiça do Trabalho. De forma geral a empresa não prepara, ela imagina que os advogados preparam o preposto e o advogado por sua vez imagina que a empresa o faça. Por fim, o preposto acaba indo na audiência, principalmente as primeiras, totalmente despreparado”, destacou o instrutor do curso João Batista dos Santos.

Santos é advogado, com mais de 30 anos de atuação, especializado em direito do trabalho, previdenciário, acidentário do trabalho e sindical e com ampla vivência empresarial o que lhe permitiu associar as técnicas jurídicas às questões práticas do dia a dia das empresas e orientar de forma segura e prática a aplicação correta das leis aos procedimentos. Consultor de grandes empresas e com atuação em todo o território nacional. Por mais de 16 anos, Santos representou Sindicato Patronal junto ao Grupo 19 da FIESP, negociando com os Sindicatos de Metalúrgicos da Capital SP – ABC – Osasco – Guarulhos e todo interior de São Paulo.

O curso abordou temas como: Justiça do Trabalho; comissões, Câmaras ou Núcleos de Conciliação; carta de preposição; documentação que deve portar o Preposto; notificação; preparo de relatório e documentação e contestação ou defesa.

Confira mais fotos
Clique aqui para abrir a galeria