Núcleo de Segurança do Trabalho organiza workshop sobre ergonomia

Sala de Imprensa: Notícias 09/08/2011
Núcleo de Segurança do Trabalho organiza workshop sobre ergonomia
O N�cleo de Seguran�a do Trabalho da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) est� finalizando os preparativos para o I Workshop de Ergonomia. O evento, que ocorre no dia 18 de agosto, ter� a participa��o do m�dico do Trabalho, Ulisses Migro, do SESI de Florian�polis: An�lise Ergon�mica.
De acordo com o coordenador do N�cleo, Ed�lcio Hildebrandt, a programa��o do Workshop inclui ainda abordagens sobre Gin�stica Laboral e Qualidade de Vida. �Durante o evento um representante do Minist�rio do Trabalho ir� expor �s empresas as quest�es legais relacionadas ao tema�, adianta.
Com o Workshop, o N�cleo de Seguran�a do Trabalho pretende contribuir para melhoria da qualidade de vida do trabalhador por meio da adequa��o do ambiente de trabalho �s normas de seguran�a e sa�de ocupacional.
Sobre a Ergonomia
A ergonomia � o estudo do relacionamento entre o homem e o seu trabalho. A Norma Regulamentadora 17  visa estabelecer par�metros que permitam a adapta��o das condi�es de trabalho �s caracter�sticas psicofisiol�gicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um m�ximo de conforto, seguran�a e desempenho eficiente.