Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS promove reunião regional

Sala de Imprensa: Notícias 13/09/2016
Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS promove reunião regional
Foto: ACIRS

O que falta para que a região do Alto Vale ganhe destaque como um roteiro turístico? Essa resposta vem sendo buscada por vários representantes de Associações Empresariais do Alto Vale. Na tarde desta segunda-feira, 12, O Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS promoveu, no município de Taió, uma reunião regional com outros núcleos deste setor.

Os empresários de cada associação apresentaram quais são as demandas dos municípios, os projetos e as ações já realizadas. Rio do Sul, Agrolândia e Ituporanga contam com Núcleos de Turismo. Taió tem hoje com uma Câmara Técnica de Turismo e em Trombudo Central estuda-se a viabilidade de abertura do núcleo.

Na reunião a consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Lenzi, apresentou ao grupo um edital da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) que pode beneficiar algum projeto voltado ao turismo. “O All Invest tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das cadeias produtivas empresariais e associativas das MPEs da América Latina, aproveitando os processos de integração inter/inter-regional com inclusão social, oportunidade de emprego e trabalho decente”, explica a consultora.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria