Núcleo de Turismo ganha força com novos integrantes

Sala de Imprensa: Notícias 15/02/2016
Núcleo de Turismo ganha força com novos integrantes
Reunião NUTUR

Com a entrada de mais participantes no Núcleo de Turismo e Hospitalidade (NUTUR) as ações serão fortalecidas. A recepção dos novos nucleados aconteceu durante reunião, na segunda-feira, 15 de fevereiro, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Os empresários que já participam há mais tempo deram depoimentos sobre as conquistas obtidas e ouviram as expectativas e os anseios dos novos nucleados.

O encontro contou ainda com a presença da diretora de Núcleos da ACIRS e integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), Karine Sabino, que exemplificou os benefícios do associativismo, entre eles o desenvolvimento pessoal e profissional. “A ACIRS tem 14 núcleos, onde participam mais de 150 empresas. Os resultados obtidos por cada um são proporcionais ao engajamento dos nucleados nas atividades”, salientou Karine.

PESQUISA ANUAL FEITA COM OS NUCLEADOS MOSTROU QUE 90% DELES ESTÃO SATISFEITOS COM AS AÇÕES DOS NÚCLEOS.

A consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Raquel Mazureck Lenzi, complementou explicando o funcionamento dos núcleos e como a união dos hotéis pode ajudar a desenvolver o turismo na região. Em seguida, o coordenador do NUTUR, Anderson Buzzi, citou as principais realizações desde a criação do núcleo, em 2012, como o acesso a capacitações e consultorias, participação em missões técnicas, troca de informações, entre outras, e mencionou as metas para este ano.

A reunião terminou com a apresentação do empresário Joel Ricardo Rodrigues, da JK Bike e Woie. Ele explicou o projeto desenvolvido para oferecer uma nova experiência aos hóspedes dos hotéis, com bicicletas elétricas disponíveis para passeios. “Nosso objetivo é proporcionar um ideal de vida mais saudável, além de trazer inovação para o turismo”, disse Rodrigues.