Núcleo de Turismo planeja capacitação para colaboradores

Sala de Imprensa: Notícias 14/03/2016
Núcleo de Turismo planeja capacitação para colaboradores
Reunião Nutur

Entre os planos para 2016 do Núcleo de Turismo e hospitalidade, da Associação Empresarial de Rio do Sul, está a realização de capacitações para os nucleados e colaboradores dos hotéis integrantes do núcleo. Como cada um tem uma necessidade, o assunto foi discutido em conjunto.

O representante do Senac, Ivan Demarch, sugeriu que cada nucleado elenque suas prioridades para que se monte um curso específico. “Não trouxe nada pronto, minha proposta é ouvir a demanda dos hotéis. Cada um tem uma característica, e as suas individualidades”.

Já o analista técnico do Sebrae, Paulo Rocha, falou sobre o curso Administração de Pequenos Negócios, que será realizado em parceria com a ACIRS, no dia 28 de março. “O APN é um curso básico de administração, entre os temas abordados estão gestão de resultados e do dinheiro da empresa”, destacou Rocha.

Na reunião desta segunda-feira, 14, o núcleo recebeu também o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, de Rio do Sul, Marco Aurélio Rosar que apresentou quais são os eventos previsto para o município até julho de 2016, e destacou a ferramenta por onde o grupo pode acompanhar. “No site da prefeitura há o calendário de eventos, onde os organizadores podem cadastrá-los e divulga-los lá”.