Núcleo Eletro Metalmecânico oferece curso sobre Negociações Eficazes

Sala de Imprensa: Notícias 16/07/2015
Núcleo Eletro Metalmecânico oferece curso sobre Negociações Eficazes
Curso sobre Negociações Eficazes

“O tema ‘negociação’ tornou-se uma ferramenta necessária para o mundo empresarial, principalmente nesse momento em que o mercado se mostra recessivo. Você precisa negociar e renegociar com os clientes e fornecedores um fechamento que não prejudique a sustentabilidade da empresa”, comentou Cândido Ernesto Prada, membro do NEMM, que participou do treinamento sobre Negociações Eficazes.

A capacitação foi promovida pelo Sebrae por meio do projeto Fortalecimento de Polos Industriais Eletro metalmecânico Vale do Itajaí, e aconteceu de segunda a quinta-feira, 13 a 16 de julho, no Cedup, em Rio do Sul. “Os participantes se mostraram muito ativos durante o curso e isso possibilitou uma troca de experiências bem interessante”, complementou o empresário.

O professor, Sérgio Ayres Filho, formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Gestão Empresarial pelo INPG, explicou conceitos, etapas e tipos de negociação; falou sobre posturas adequadas; princípios; a influência da comunicação e os diferentes estilos de negociação. Ele executou algumas dinâmicas com o grupo para que os participantes fixassem o aprendizado com a prática.

Para o nucleado Sérgio Melo, o curso foi uma oportunidade de rever algumas teorias e adquirir novos conhecimentos. “Ajudou-nos a encontrar maneiras mais coerentes de relacionamento com os clientes e a valorizar melhor nossos produtos e serviços”, disse Melo.

Confira outras fotos:
Clique aqui para abrir a galeria