Logomarca

Núcleo realiza capacitações sobre Gestão de Pessoas

Sala de Imprensa: Notícias 04/09/2015
Núcleo realiza capacitações sobre Gestão de Pessoas
Capacitações realizadas pelo NIAVI

“Nosso objetivo foi atender a demanda, por melhorias na gestão de pessoas, que é bastante comum nas empresas,”, justificou Adolir Nunes da Silva, coordenador do NIAVI. As capacitações foram viabilizadas pelo Programa Empreender Competitivo, e foram realizadas pela Mutativa Gestão do Hábito, de Curitiba, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

O primeiro evento foi o workshop “Gestão do Hábito”, coordenado por Deise Warken, que aplicou um exercício para mostrar como os hábitos são instintivos. “Das nossas ações diárias, 40% são hábitos ligados no piloto automático, que muitas vezes nos prejudicam”, revelou Deise. Ela explicou como funciona o ciclo de Gestão do Hábito, que começa pela identificação dos que são bloqueadores, implementação de novos comportamentos, empoderamento para a mudança e celebração das conquistas. “Sabemos quais são nossos hábitos ruins, mas não monitoramos para modificá-los, ou fazemos isso por pouco tempo e depois voltamos a agir como antes”, comentou Rui Richard Blaese, da IBS Sistemas, que participou do workshop.

O segundo treinamento foi a palestra “O autoconhecimento e o espírito de equipe – Mudando cenários e gerando resultados”, apresentada por Silvia Rocha. Os temas trabalhados foram a autoestima e relações, relacionamento interpessoal (conflitos), vida e carreira. Silvia ressaltou que o autoconhecimento é importante para fortalecer nossos potenciais, para tomar melhores decisões e liderar. “Precisamos saber quem somos e do que realmente gostamos. Não existe tempo certo ou errado para mudar, mas é preciso coragem para sair do conforto, ser protagonista e não vítima da própria vida”, explicou.

O workshop “O que tem qualidade tem mais valor”, foi o terceiro evento, que começou com uma dinâmica de autoconhecimento e de descoberta das características em comum entre os participantes. “Ao conhecermos melhor quem está ao nosso lado, teremos relacionamentos mais abertos, troca de experiências e qualidade de vida”, explicou Silvia Rocha. O workshop fez entender que a qualidade precisa estar não só nos produtos, mas também nos processos e nos relacionamentos. “É a qualidade que irá manter a competitividade e para isso é necessário ainda entender a demanda dos clientes, observar e rever processos”, complementou ela.

A rodada de treinamentos terminou com a palestra “Meu Lugar no Mundo: Sonhos e Ações”. Deise Warken contextualizou o cenário mundial. “Não vivemos hoje numa mudança de era, mas numa era de mudanças, que acontecem ao mesmo tempo e de forma cada vez mais acelerada. É diante disso que as empresas precisam se organizar, rever culturas e modelos mentais. As pessoas precisam se reinventar, aperfeiçoar a comunicação para viverem melhor, auxiliando umas às outras, com propósitos alinhados e com uma consciência social”, encerrou Deise.

Confira mais fotos: 
Clique aqui para abrir a galeria 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.