Logomarca

Núcleos da ACIRS discutem com Poder Público ações de empreendedorismo nas escolas

Sala de Imprensa: Notícias 22/09/2017
Núcleos da ACIRS discutem com Poder Público ações de empreendedorismo nas escolas
Foto: Assessoria de imprensa- Prefeitura de Rio do Sul

A proposta apresentada pelos nucleados foi de formular um projeto, em parceria, que pudesse inserir na grade escolar dos alunos matérias sobre empreendedorismo. Além disso, o Núcleo de Jovens Empreendedores apresentou o Geração Empreendedora um projeto que é desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). Ele tem como propósito aplicar aos estudantes do segundo ano do ensino médio noções de empreendedorismo e associativismo.

“O objetivo do encontro foi discutimos sobre como a ACIRS pode se unir à GERED para um projeto de educação empreendedora. Questionamos também se haveria a possibilidade de estendê-lo a todo ensino médio”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores Lucas Manoel Fronza.

Agora os Núcleos irão trabalhar na elaboração de ações para o fomento do empreendedorismo em parceria com a Gerência Regional de Educação. “Para os próximos dias o NJE, NIAVI e o Núcleo de Inovação irão se reunir para elaborar um projeto piloto e discutir sobre algumas ações para aplicar aos estudantes talvez algo como uma semana de empreendedorismo com cases de empresários da região, palestras sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação. A ideia é criar uma cultura de empreendedorismo e inovação nos jovens”, conta Fronza.

O Núcleo de Informática apresentou também a proposta de ajudar a capacitar os professores para o uso da ferramenta Google For Education, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula. Os nucleados discutiram, ainda, sobre uma parceria com a Área Central em preparar os alunos sobre tecnologias.

“Durante o encontro discutimos uma forma de mostrar aos alunos em formação o empreendedorismo, inovação e a tecnologia da informação. Através destes fatores estamos preparando eles para o futuro e diminuindo a escassez de mão de obra qualificada para o setor de informática”, conta o integrante do Núcleo de Informática, Sandro Alencar Fernandes.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.