Núcleos da ACIRS visitam a WEG

Sala de Imprensa: Notícias 17/10/2016
Núcleos da ACIRS visitam a WEG
Foto: ACIRS

De áreas de atuação diferentes, mas com o objetivo comum de buscar conhecimento. Com base nisso é que os núcleos de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foram a Jaraguá do Sul conhecer a WEG.

A empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais, entre outros produtos.

A multinacional brasileira foi fundada em 1961, produzindo inicialmente motores elétricos. A WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de máquinas elétricas, componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.

Hoje a empresa possui, no Brasil, quatorze parques fabris e a sede de Jaraguá do Sul. Suas demais fábricas ficam em: Rio Grande do Sul (Gravataí), Santa Catarina (Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba), São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo e Monte Alto), Amazonas (Manaus), Espírito Santo (Linhares). No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Estados Unidos, Áustria, Portugal, África do Sul, China, Alemanha e Índia, além de instalações de distribuição e comercialização nos Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Chile, Reino Unido, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia, Austrália, Japão, Singapura, Índia, Rússia e nos Emirados Árabes Unidos.

Os nucleados puderam conhecer os processos adotados pela empresa e ampliar o conhecimento com relação a atuação de um negócio do porte da WEG.