Núcleos realizam benchmarking em Jaraguá do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 02/07/2008
Núcleos realizam benchmarking em Jaraguá do Sul

Jaragu� do Sul foi o destino escolhido pelos membros dos n�cleos setoriais da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para o primeiro benchmarking, de uma s�rie de tr�s programados para este ano. A troca de experi�ncias para aperfei�oar processos reuniu empres�rios das associa�es empresariais dos dois munic�pios na quarta-feira, 25 de junho.

Na principal cidade do Vale do Itapoc�, Norte catarinense, os empres�rios discutiram as a�es e o papel dos n�cleos setoriais frente ao desenvolvimento econ�mico, bem como, problemas comuns enfrentados nas duas regi�es. Os rio-sulenses conheceram ainda a estrutura, as atividades e as diretrizes de atua��o da Associa��o Empresarial de Jaragu� (ACIJS).

Depois do almo�o, realizado no Parque Malwee, a comitiva participou de uma visita t�cnica � WEG e ao museu da empresa. A organiza��o possui plantas em diversos pa�ses e atua nas �reas de energia, motores, automa��o e tintas. Em 2007, empregou cerca de 20 mil pessoas e faturou R$ 4,5 bilh�es.

A ACIRS foi representada pelos n�cleos de Inform�tica, da Rua XV, de Reparadores de Ve�culos e de Jovens Empreendedores.