Núcleos Setoriais da ACIRS divulgam atividades na HABITAVI

Sala de Imprensa: Notícias 28/10/2010
Núcleos Setoriais da ACIRS divulgam atividades na HABITAVI

Os sete n�cleos setoriais da Associa��o Empresarial de Rio do Sul � ACIRS tamb�m participaram da I Feira da Habita��o e da Constru��o Civil do Alto Vale do Itaja� (HABITAVI), que ocorreu de 22 a 24 de outubro, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Mais do que fomentar neg�cios, o objetivo da participa��o era divulgar as atividades realizadas durante todo o ano por cada grupo de empres�rios. A feira foi promovida pela ACIRS e seu N�cleo Imobili�rio.

Os n�cleos da ACIRS fazem parte do projeto Empreender. Atrav�s desses grupos os empres�rios re�nem-se, de acordo com a sua atividade, discutindo problemas e
buscando solu�es comuns. Hoje s�o n�cleos da Acirs: o N�cleo de Jovens Empreendedores, N�cleo Imobili�rio, C�mara da Mulher Empres�ria, N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja�, N�cleo de Reparadores de Ve�culos, N�cleo de Seguran�a do Trabalho, N�cleo da Rua XV.

Focados em segmentos e na movimenta��o da classe, os n�cleos acabam quebrando o isolamento e a fragilidade da micro e pequena empresa, promovendo o associativismo e o desenvolvimento do neg�cio atrav�s de iniciativas empreendedoras. Seja na realiza��o de eventos, na promo��o de palestras ou na realiza��o de
neg�cios em grupo, os N�cleos Setoriais promovem o desenvolvimento da regi�o, ampliando as expectativas e estimativas empresariais dos associados da ACIRS.

�Temos como objetivo desenvolver e ampliar o Projeto empreender. A feira � uma �tima oportunidade de divulgar esse trabalho. As a�es dos n�cleos, das oportunidades de melhorias e desenvolvimento que traz para o nucleado e a sua empresa quando se utiliza do associativismo como uma ferramenta na busca de resultados, afirma o coordenador do Projeto Empreender na ACIRS, Candido Ernesto Prada.

Fonte: ADOVE- Assessoria de Comunica��o e Imprensa