Ao pensar nas mulheres que não têm tempo para escolher roupas em lojas, Jucileia dos Santos, criou em 2011 a Boutic Ju Delux, uma loja móvel de moda feminina, que atende as clientes a domicílio, com horários flexíveis. Ela falou sobre o empreendimento durante reunião do NJE, na terça-feira, 09 de agosto. “Eu Deixo as peças em consignação e no dia seguinte passo para cobrar o que foi comprado, oferecendo também a opção de pagamento com cartão de crédito. A pessoa tem toda comodidade do seu lar para provar com calma, inclusive combinando com acessórios do seu guarda-roupa”, explicou a empreendedora. Ela contou onde buscou inspiração para criar a empresa, quais são os custos, como faz a divulgação e o atendimento.
O segundo case na verdade é um hobby que se transformou em uma renda extra para Daniela Lemonha. Ela trabalha em uma contabilidade e nos horários de folga, em casa, cria manualmente bijuterias para vender. A empresa Dani Acessórios já tem um ano e meio de funcionamento e os produtos são comercializados por dez vendedoras no Alto Vale. “São bijux de luxo, pois os itens usados na montagem são de alta qualidade e durabilidade. Também faço peças personalizadas quando alguém solicita algo diferente”, contou Daniela, que sorteou dois brindes para o grupo.
Os nucleados aproveitaram para conhecer mais sobre cada negócio fazendo perguntas a respeito de planejamento, marketing, logística, entre outros temas.