NJE lança o Feirão do Imposto com mobilização

Sala de Imprensa: Notícias 23/05/2013
NJE lança o Feirão do Imposto com mobilização

Para alertar a sociedade e o poder público para a conscientização e, refletir sobre a importância do respeito ao contribuinte, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) fará uma mobilização. A ação, que acontece no sábado, 25 de maio, na Praça Ermembergo Pellizzetti, marca o lançamento do Feirão do Imposto 2013.

Durante toda a manhã, os nucleados irão exibir alguns produtos e suas respectivas cargas tributárias. Além disso, um telão irá mostrar em tempo real, os números do Impostômetro, que só neste ano, já registraram mais de R$ 600 bilhões pagos em impostos.

�Ações como esta servem para reavivar a memória da população sobre a carga tributária imposta pelo governo. Com o cotidiano apressado, as pessoas se atentam apenas ao seu entorno e acabam não percebendo o cenário macro. Estas ações, portanto, servem para manter vivo o sentimento de melhoria, de reivindicação de melhores práticas daquilo que nos rodeia diariamente, como educação, saúde e infraestrutura�, explicou o coordenador do Feirão do Imposto, Ari César Viapiana.

Além das atividades que marcam o lançamento do Feirão do Imposto, que ocorrerá em setembro, a mobilização também irá coletar assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente. O movimento busca sensibilizar a população e a classe política sobre a importância de diminuir o peso da carga tributária sobre o setor produtivo.

�Convidamos todas as pessoas a irem na Praça Ermembergo Pellizzetti para observar e ouvir o que temos a dizer sobre as melhorias e projetos que cabem ao Feirão do Imposto e  ao Movimento Brasil Eficiente�, conclui o coordenador.

Jovens também querem a Ferrovia da Integração

Durante a ação na praça, o NJE irá coletar assinaturas para o abaixo-assinado que defende o traçado original da Ferrovia da Integração, passando pelo Alto Vale. O movimento é uma iniciativa da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) em conjunto com outras associações, federações, universidades, sindicatos, imprensa, cooperativas e associações empresariais, entre elas a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).