Normas da ISO 9001:2008 são apresentadas em treinamento

Sala de Imprensa: Notícias 14/07/2014
Normas da ISO 9001:2008 são apresentadas em treinamento
Treinamento começou nesta segunda e continua até a quarta-feira, na ACIRS
Profissionais da área da qualidade, gestores, engenheiros, técnicos, supervisores e colaboradores de empresas, que desejam implementar ou manter o Sistema de Gestão da Qualidade, participam de segunda a quarta-feira, 14 a 16 de julho, do curso Formação de Auditores Internos da Qualidade – NBR ISO 9001:2008.

Eles aprenderam como interpretar os Requisitos Normativos da ISO 9001:2008 e sua aplicação na empresa, assim como o planejamento e realização de auditorias do Sistema de Gestão da Qualidade. Também foram abordados no treinamento os seguintes temas: Cenário da Qualidade no Brasil e no Mundo, Mapeamento de Processos; Objetivos da Qualidade; Indicadores de Desempenho; Documentos e Registros Requeridos; Planejamento e execução da auditoria, entre outros.

“Esse é o primeiro curso que faço aqui e é bem interessante. É um conhecimento novo que estou tendo a oportunidade de obter e que vai me ajudar muito na empresa. O professor tem uma didática leve, com exemplos do dia-a-dia. Além disso, a estrutura da ACIRS é excelente”, afirmou Adriano Butci, da empresa Gallos Avícola, de Pouso Redondo.

O professor responsável, Roberto Reguse, é engenheiro Eletricista, Pós Graduado em Qualidade e Produtividade, com MBA em Gestão Empresarial. Reguse também é professor do IST/SOCIESC, instrutor e auditor líder do BVC – Bureau Veritas Certification. Tem 12 anos de experiência em consultoria empresarial e é membro do Movimento Catarinense para a Excelência (MCE).

Confira aqui a galeria de fotos