Nota de pesar da ACIRS pelo falecimento de seu ex-presidente João Antônio dos Santos

Sala de Imprensa: Notícias 09/04/2021
Foto: ACIRS

A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS manifesta profundo pesar pelo falecimento de seu ex-presidente e membro do Conselho Superior, o senhor João Antônio dos Santos. Ele presidiu a Associação de 1978 a 1980.

Atualmente, atuava no Observatório Social do Brasil de Rio do Sul como conselheiro Fiscal. Foi eleito em agosto de 2014 o primeiro presidente da entidade durante Assembleia de Constituição na sede da OAB.

Em 2015, na produção do material que deu origem ao documentário “Memória de quem quer e faz”, que retratou os 70 anos da ACIRS sob a ótica de seus ex-presidentes um dos depoimentos foi concedido pelo empresário.

Ele ressaltou, justamente, a conquista pra Rio do Sul com a implantação do OSB: “O Observatório Social é um projeto realmente muito importante no sentido de colaborar com a Administração Pública, tanto com o Executivo, como com o Legislativo”.

Diante de tão expressiva perda, a todos os familiares e amigos nossos sentimentos.

JOÃO ANTÔNIO DOS SANTOS

– Presidente da ACIRS de 1978 a 1980, quando a entidade passou a defender a reclassificação da classe de risco do município para a redução dos prêmios pagos às seguradoras nos seguros contra incêndio. A ACIRS também iniciou mobilização para a implantação de linha direta de ônibus de Rio do Sul a São Paulo. Ambas mobilizações tiveram continuidade e surtiram resultados. No período, ainda, a associação atuou para a atração de novas empresas para Rio do Sul;

– Membro do Conselho Superior da ACIRS;

– Cofundador, primeiro presidente e membro do Conselho Fiscal do Observatório Social do Brasil – Rio do Sul.