[NOTA] Programa BNDES Progeren para capital de giro reabre contratações na caixa

Sala de Imprensa: Notícias 09/05/2016

A CAIXA reabriu as contratações de operações no programa BNDES Progeren – Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda – destinadas a capital de giro para empresas, estando disponível tanto para atuais clientes tanto quanto para novos clientes do banco.

Segundo informou o Gerente Regional de Pessoa Jurídica da CAIXA para o Vale do Itajaí, Vilmar Back, o programa apresenta taxas extremamente atrativas comparativamente às modalidades comerciais de balcão, a partir de 1,55% a.m., com prazo de até 60 meses, incluída carência de 3 a 24 meses; as amortizações são em periodicidade mensal pagas junto com os juros; durante o período de carência são pagos apenas juros trimestralmente.

Na avaliação do Gerente Regional da CAIXA, o BNDES PROGEREN é uma opção excelente para aliviar a pressão sobre o fluxo de caixa das empresas, seja através do efetivo aporte de recursos para o financiamento do ciclo financeiro do negócio, seja para sua adequação, com alongamento do prazo médio do endividamento já existente, através da troca de dívidas.

Os prazos para pagamento, carência, taxas de juros, valor máximo e demais condições variam conforme o porte (faturamento da empresa), rating, garantias oferecidas, considerado também o relacionamento com a CAIXA e dependem da aprovação do crédito.