Novo presidente da ACIRS cobra mais ação dos poderes constituídos

Sala de Imprensa: Notícias 30/11/2010
Novo presidente da ACIRS cobra mais ação dos poderes constituídos

No mesmo dia em que completou 46 anos de vida, em 29 de novembro, o empres�rio Ciro Jos� Cerutti, foi empossado presidente de uma das mais tradicionais entidades representativas do munic�pio, a Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Diante de uma plat�ia com mais de 200 empres�rios, autoridades, l�deres comunit�rios e imprensa, Cerutti discursou orgulhoso e satisfeito j� que h� mais de 25 anos participa do sistema associativista catarinense, destacando os principais objetivos de seu mandato na ACIRS.

Cobran�a mais efetiva

Cerutti afirmou que, junto aos vice-presidentes, diretores e coordenadores de n�cleos setoriais tamb�m empossados na segunda-feira, lutar� para uma aproxima��o cada vez maior da ACIRS �s entidades organizadas e com o poder p�blico. �Agiremos com rigor na cobran�a dos poderes constitu�dos, bem como de nossos representantes pol�ticos para que tenham mais atitudes do que discursos. Queremos de nossos representantes e agentes pol�ticos, uma agenda de compromissos�.

A duplica��o da BR-470, a implanta��o do gasoduto no Alto Vale e outras reivindica�es do projeto Voz �nica da FACISC continuar�o sendo as bandeiras da entidade. �Se tivermos de mobilizar a classe empresarial at� Florian�polis ou at� Bras�lia, faremos, mas acima de tudo, precisamos de compromisso, do comprometimento nas a�es de curto, m�dio e longo prazo�, ressaltou.

Junto ao poder p�blico municipal, Cerutti pretende implantar a Ag�ncia de Desenvolvimento Local, fato que julga essencial para que Rio do Sul mantenha a trajet�ria de crescimento e desenvolvimento nos pr�ximos anos e prometeu continuar com o projeto Capacita��o de Lideran�as Comunit�rias, cuja primeira turma, recebeu os certificados de conclus�o das aulas tamb�m na cerim�nia de posse. O l�der comunit�rio Nilton Bonfanti, presidente de associa��o de bairro, salientou a import�ncia da contribui��o da ACIRS com a comunidade rio-sulense.

Mais suporte aos N�cleos Setoriais

O novo presidente salientou ainda que dar� maior suporte aos N�cleos Setoriais, que s�o a ess�ncia da pr�tica associativista. Como tamb�m, continuar� realizando feiras como a FERSUL em 2011 e a Habitavi em 2012, cumprindo uma das diretrizes estrat�gicas da entidade � Promover a competitividade empresarial e dando continuidade a projetos como o ACIRS DEBATE, o BOM DIA ACIRS, entre outros. Tamb�m prev� a realiza��o do Programa de Gest�o e Viv�ncia Empresarial, numa parceria com a Funda��o Empreender, em 2011.

Continuidade dos projetos

Al�m da posse da nova diretoria da ACIRS, a noite tamb�m marcou o lan�amento da VIII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� (FERSUL). Cerutti, acompanhado do presidente que deixa o cargo no final de dezembro, Andr� Armin Odebrecht, o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus e o diretor de feiras da ACIRS, Alex Ohf descerraram o banner, ato que simbolizou o in�cio dos trabalhos para a realiza��o da feira de 10 a 13 de agosto de 2011.

Odebrecht se despede no final de dezembro

Em discurso de despedida, Andr� Armin Odebrecht, lembrou de projetos importantes como a publica��o anual do Perfil Socioecon�mico, realizada junto com o SIMMMERS. Tamb�m como a AUTOSUL, que poder� ser acrescentada � FERSUL, e a HABITAVI, realizada por um conjunto de esfor�os da entidade e N�cleo Imobili�rio, entre outros eventos importantes promovidos pela ACIRS nos �ltimos dois anos. Odebrecht salientou ainda o trabalho e dedica��o de cada um dos n�cleos setoriais e das lutas constantes pela duplica��o da BR-470, consolida��o da Regi�o Metropolitana e a extens�o do gasoduto at� o Alto Vale.

Com as palavras do pensador franc�s Voltaire, Odebrecht, finalizou o discurso: �Metade da vida � sorte, a outra metade deve ser disciplina, pois sem disciplina, n�o saberemos administrar a sorte�.

Ciro Jos� Cerutti assume a presid�ncia da ACIRS a partir de 01 de janeiro de 2011 e segue � frente da entidade at� dezembro de 2012.

Confira os novos membros da diretoria executiva, conselho fiscal e n�cleos setoriais da ACIRS:

Nova Diretoria da ACIRS

Presidente – Ciro Jos� Cerutti
Vice-presidente – Luis Ant�nio Stramosk
Secret�rio – M�rcia Regiane Barbosa Fronza
Tesoureiro – Alex Detlev Ohf
Diretor Jur�dico – Marcos S�vio Zanella
Diretor de N�cleos Setoriais – C�ndido Ernesto Prada
Diretor de Solu�es Empresariais – Luis Carlos Demarchi
Vice-presidente para o Setor da Ind�stria – Andr� Armin Odebrecht
Vice-presidente para o Setor de Presta��o de Servi�os – Am�ndio Jo�o da Silva J�nior
Vice-presidente para o Setor de Com�rcio – Luzia Nunes Alegri